24 de abril de 2024 Atualizado 19:16

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Kart

Pilotos da Pé de Chumbo disputam única etapa fora do Estado

O evento ocorre na cidade de Vespasiano, localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte

Por Rodrigo Alonso

28 de junho de 2019, às 07h47 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h09

A quinta etapa da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo, marcada para esta sexta-feira, será a única realizada fora do Estado neste ano. O evento acontece em Minas Gerais, na cidade de Vespasiano, localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O evento também encerra o calendário do primeiro semestre. A primeira bateria está marcada para as 11 horas, enquanto a segunda ocorre às 13h45, no Kartódromo RBC Racing. Depois, os pilotos vão folgar até 10 de agosto, quando Paulínia recebe a sexta etapa.

“A etapa em Vespasiano é especial para a gente. Corremos lá já há sete anos consecutivos e a cada temporada vivemos experiências diferenciadas”, afirmou Marcelo Marusso, piloto e presidente do Pé de Chumbo.

O líder da temporada é Theo Pioli, com 212 pontos. Ele aparece na primeira posição desde o início do campeonato. O segundo colocado, Giovanni Pamfílio, soma 202 pontos e tenta, pela primeira vez em 2019, tirar Theo da ponta.

“Não tem nada resolvido ainda no campeonato. Estamos chegando à metade da competição e todo mundo ainda terá de descartar um resultado, o que, sem dúvida, deixará a disputa ainda mais acirrada. O importante é seguir buscando sempre uma boa pontuação”, declarou Pamfílio, que disse ter um histórico de “bons resultados” em Vespasiano.

Na categoria Light, uma espécie de segunda divisão do PDC, Cândido Neto lidera com 149 pontos. Ele aparece em oitavo lugar na classificação geral, que também conta com os pilotos da categoria principal, chamada de Pró. O vice-líder Ederson Rodrigues tem 112.

Publicidade