19 de abril de 2024 Atualizado 20:43

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Velocidade

Pedrinho Aguiar é vice na Porsche Cup

Americanense terminou em segundo lugar na classificação geral da modalidade endurance, após etapa realizada em Interlagos

Por Rodrigo Alonso

04 de dezembro de 2019, às 08h03 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h06

O americanense Pedrinho Aguiar conquistou o vice-campeonato da Porsche Império Cup 2019, na modalidade endurance. A temporada chegou ao fim no último sábado, com uma prova de 500 km. O encerramento foi no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Neste ano, Pedrinho disputou a categoria 4.0, a principal da competição, e fez dupla com Guilherme Salas nas etapas de endurance. Na corrida final, eles alcançaram o quinto lugar. Os vencedores foram Vitor Baptista e Filipe Albuquerque.

Foto: Porsche / Divulgação
Pedrinho Aguiar no pódio de Interlagos, no último fim de semana

Pedrinho apontou que poderia ter conquistado a vitória, mas acabou prejudicado por um problema mecânico: a correia da bomba d’água estourou.

“A gente estava a 20 segundos do primeiro, praticamente na chegada. Mas, com esse problema que a gente teve no carro, perdemos cerca de 30 a 40 segundos. Então, também teria uma possibilidade de ter sido campeão neste ano, mas corrida é corrida, carro quebra. Faz parte”, conta.

Na classificação geral, Pedrinho e Guilherme somaram 191 pontos cada e ficaram em segundo, atrás apenas dos campeões Alan Hellmeister e Lucas Seripieri, com 205.

O torneio contava com pilotos renomados, como Cacá Bueno, pentacampeão da Stock Car, Felipe Nasr e Nelsinho Piquet, ambos com passagem pela Fórmula 1. “A gente andou com os melhores que tem no automobilismo brasileiro e tivemos um resultado muito bom”, afirma o americanense de 24 anos.

Ele diz que pretende seguir na Porsche em 2020. “Ano que vem, a minha intenção é continuar na Porsche também e, agora, tentar buscar o [título de] campeão”, projeta.

Publicidade