Pedrinho Aguiar corre pela 6ª etapa da Porsche Cup

Na nona posição, piloto americanense compete no autódromo Velo Città


O americanense Pedrinho Aguiar disputará neste sábado a 6ª etapa da Porsche Império Carrera Cup. A corrida vai acontecer no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, e será transmitida pelo SporTV. Estreante no campeonato, o piloto aparece em nono lugar na classificação da categoria Carrera Cup 3.8, com 68 pontos. O líder da temporada, Vitor Batista, tem 133, seis a mais que o segundo colocado Gaetano di Mauro.

Cada competidor ainda poderá descartar seus dois piores resultados na temporada. Mesmo assim, Pedrinho disse que não acredita mais em título. Ele destacou que, no entanto, buscará a melhor posição possível nas provas restantes.

Foto: Divulgação
Carro que Pedrinho Aguiar pilota na Porsche Império Carrera Cup, onde soma 68 pontos no ano

“Conquistar o título para mim, neste ano, não está mais viável. Mas agora a questão é pegar a melhor posição possível que eu consiga. Nesta semana, fiquei pra caramba no simulador, porque essa pista é meio chatinha de pegar. Mas andei bastante, peguei bastante a mão dela”, afirmou.

Os treinos classificatórios ocorrem nesta sexta-feira. Todo o evento terá transmissão ao vivo pelos canais oficiais da competição: site, página no Facebook e canal no YouTube.

AGENDA. Após essa rodada, haverá mais três até o fim do campeonato. A primeira delas está marcada para 13 de outubro, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). As duas últimas serão no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 11 e 24 de novembro.

Até o meio deste ano, Pedrinho também participava da Fórmula Inter. Mas, neste momento, suas atenções estão voltadas apenas para a Porsche Cup.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!