17 de abril de 2024 Atualizado 23:47

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Stock Car

TMG volta para as pistas após cinco semanas de intervalo

Átila Abreu e Ricardo Zonta são os dois pilotos da equipe americanense

Por Rodrigo Alonso

19 de julho de 2019, às 07h19 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h08

Após cinco semanas de intervalo na Stock Car, a equipe TMG Racing/Shell V-Power, de Americana, volta à competição neste fim de semana, para a disputa da quinta etapa. Os carros vão acelerar em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, onde Átila Abreu conquistou uma vitória em 2018.

Piloto da TMG, ele subiu ao pódio somente uma vez neste ano, com um terceiro lugar na rodada passada, em Londrina. Átila está em 21º lugar na classificação geral, com 32 pontos.

Foto: José Mário Dias
Átila Abreu (foto) e Ricardo Zonta são os dois pilotos da equipe americanense

“Gosto mundo dessa pista e estou confiante no acerto que temos desde o ano passado e que pretendemos usar de novo. Em 2018, choveu em todos os treinos e secou antes da classificação. Esperamos não ter problemas mecânicos e que possamos trabalhar nos treinos para achar o melhor equilíbrio”, disse.

Companheiro de Átila, Ricardo Zonta também conquistou um pódio na temporada, ao ser vice-campeão na terceira etapa, em Goiânia. Ele ocupa a 17ª posição, com 40 pontos.

“Tivemos um longo período sem corridas, em que a equipe trabalhou muito para estarmos ainda mais competitivos. Espero mais uma vez, já nos primeiros treinos, estarmos entre os primeiros, brigando pela pole e buscando mais uma vitória nessa temporada”, afirmou.

O treino de classificação acontece neste sábado, a partir das 14h30, com transmissão do site Globoesporte.com. Neste domingo, a pista recebe as duas corridas da rodada dupla, às 11 horas e 12h02. As provas serão transmitidas pelo SporTV 2.

Publicidade