CBA anula vitória de Ricardo Zonta

Zonta foi desclassificado por conta de irregularidade constatada em relatório dos comissários técnicos responsáveis pelas vistorias dos carros


Em meio aos preparativos para a terceira etapa da Stock Car, a TMG Racing/Shell V-Power, de Americana, recebeu nesta sexta-feira a notícia da anulação dos resultados conquistados por Ricardo Zonta na última rodada dupla. Piloto da equipe, ele havia vencido a segunda bateria.

Zonta foi desclassificado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), que tomou a decisão com base no relatório dos comissários técnicos responsáveis pelas vistorias dos carros na segunda etapa. No entanto, a entidade não informou, especificamente, qual teria sido a irregularidade.

Foto: José Mario Dias / Shell V-Power
Ricardo Zonta acabou desclassificado após relatório de vistoria

Assim, o vencedor da segunda corrida passou a ser Rubens Barrichello, que tinha sido vice-campeão.
Por meio da assessoria de imprensa, a TMG Racing/Shell V-Power comunicou que vai recorrer da decisão, se for preciso, em todas as esferas desportivas.

A terceira etapa acontece neste fim de semana, em Goiânia (GO). Neste sábado, há o treino classificatório, às 13h30. As duas corridas da rodada dupla ocorrem neste domingo, às 13 horas e às 14h05, respectivamente.

Light

Paralelamente, o americanense André Moraes Junior disputa a segunda etapa da Stock Light. As provas estão marcadas para este sábado, às 15h15, e domingo, às 10h06. Ele é o sexto colocado na classificação geral.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora