Barueri recebe etapa do Pé de Chumbo

Quatro anos depois, a Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo volta a movimentar o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri


Quatro anos depois, a Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo volta a movimentar o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri. A pista recebe, nesta sexta-feira, a sétima etapa da temporada. Na última vez que o campeonato passou pelo local, em 2015, a vitória foi de Giovanni Pamfílio.

O piloto, neste ano, ocupa a vice-liderança da classificação geral, com 302 pontos. Ele está atrás apenas de Theo Pioli, que tem 324.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Giovanni Pamfílio venceu a prova em Barueri em 2015

“Ele [Theo] está numa constância de pilotagem impressionante, muito competitivo. Só um imprevisto, como quebra de equipamento, uma batida que o tire da pista, para mudar a situação”, disse Giovanni.
Outro competidor que está no páreo é Rogério Pompermayer, único dos três primeiros colocados a ser campeão do PDC, em 2015. Ele soma 283 pontos e, assim como Giovanni, coloca Theo em estado de alerta.

“Os dois estão andando e pontuando muito bem. E tem também a questão que não haverá descarte nas últimas três etapas e qualquer problema pode complicar bastante”, afirmou o líder da competição.

Os pilotos entram na pista às 13 horas, para a tomada de tempos. Na sequência, haverá as duas corridas da rodada dupla, com intervalo de uma hora entre uma e outra. Ao todo, faltam quatro etapas para o fim da temporada.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora