28 de março de 2024 Atualizado 09:28

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Stock Car

Átila Abreu ganha etapa em Cascavel

Piloto da equipe TMG Racing, de Americana, venceu a segunda bateria no circuito onde tinha sido campeão no ano passado

Por Rodrigo Alonso

22 de outubro de 2019, às 08h30 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h07

O piloto Átila Abreu, da equipe americanense TMG Racing/Shell V-Power, venceu a segunda bateria da nona etapa da Stock Car, neste domingo. O palco foi o Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, no Paraná, onde Átila já havia sido campeão em 2018.

O piloto, porém, ainda não tinha vencido neste ano. Ao acabar com o jejum, ele pulou da 19ª para a 13ª posição e chegou a 112 pontos.

Átila passou por dificuldades nesta temporada. Ele sofreu um acidente no treino classificatório da primeira rodada, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, e desfalcou a TMG por duas etapas.

Foto: José Mário Diaso / SHELL V-POWER
Átila Abreu chegou em primeiro na segunda bateria na prova disputada neste domingo, no Paraná

“Estou muito feliz. Foi um ano muito complicado desde o acidente no começo do ano. Sempre fui acostumado a andar no pelotão da frente, mas neste ano, por causa de todos os problemas, estamos um pouquinho atrás”, disse o piloto, que havia alcançado a oitava posição na primeira prova da rodada paranaense.

O companheiro dele, Ricardo Zonta, não teve o mesmo sucesso. Ele ficou em 15º lugar na primeira corrida e em 16º na segunda. “Tinha um carro para brigar pelo pódio. Uma pena”, afirmou o piloto, que permaneceu em 14º na classificação geral, agora com 106 pontos.

A próxima etapa será no dia 10 de novembro, no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu. Faltam três rodadas para o encerramento do campeonato.

Light

Neste fim de semana, Cascavel também recebeu a sexta etapa da Stock Light. O americanense André Moraes Junior conseguiu a sexta colocação na bateria inicial, após ter largado em 14º, e não completou a segunda prova por causa de um acidente.

“Uma pena não pontuar. Éramos rápidos”, lamentou o piloto nas redes sociais. Na classificação da temporada, o integrante da equipe SG Racing aparece em 14º, com 91 pontos. A sétima rodada está marcada para 24 de novembro, em Goiânia.

Publicidade