André Moraes é campeão após quinta vitória seguida

Piloto americanense conquistou o título do Mercedes-Benz Challenge, na categoria C-250 Cup


O americanense André Moraes Junior é o campeão do Mercedes-Benz Challenge, na categoria C-250 Cup. Neste domingo, na última etapa da temporada, ele venceu pela quinta vez seguida e sacramentou o título. O evento aconteceu no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).

Bastava uma vitória para que André levantasse o troféu do ano. Quando entrou na pista, o piloto aparecia em segundo lugar na classificação geral, com 108 pontos. A primeira posição pertencia a Peter Gottschalk, com 114.

Foto: Divulgação
Competidor de Americana tem apenas 19 anos e já brilha na categoria; objetivo é buscar novos desafios

Durante a prova, porém, as possibilidades aumentaram para o americanense, já que Gottschalk teve de abandonar a disputa por conta de um acidente. A partir de então, André, que largou na pole position, precisou apenas administrar o resultado. “Foi uma corrida, entre aspas, bem tranquila, e todo mundo ficou muito feliz”, disse o piloto de apenas 19 anos, que é o caçula da C-250 Cup.

Ao todo, a competição contou com oito rodadas. As cinco últimas foram vencidas por André. Antes dessa sequência, ele se deparou com problemas mecânicos e passou em branco nas primeiras provas disputadas.
Integrante da equipe Bardahl Hot Car, o americanense também somou cinco poles em 2018. Ele encerrou o circuito com 150 pontos. O vice-campeão foi Gottschalk, que estacionou nos 114.

Segundo ele, a conquista deste fim de semana causou uma sensação de alívio dentro da Bardahl Hot Car. “Sem dúvidas, para a equipe inteira, tirou um peso das costas trazer esse título para casa”, comentou.

André informou, nesta segunda-feira, que não continuará no Mercedes-Benz Challenge. Ele apontou, no entanto, que ainda não sabe em qual campeonato vai competir no próximo ano. De acordo com o americanense, uma das possibilidades é a Stock Car Light, principal categoria de acesso à Stock Car.

“Está tudo em aberto, a gente não tem nada definido ainda. Nos planos, tem a Stock Light no meio, porém a gente está indo atrás de outras categorias. E vamos ver o que for melhor, o que tiver uma oportunidade boa, a gente vai entrar e disputar”, declarou.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!