28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Mitsubishi Cup

40 carros aceleram em Americana neste sábado

Sexta etapa do torneio movimenta a Fazenda Salto Grande a partir das 8h45, com entrada gratuita

Por Rodrigo Alonso

18 de outubro de 2019, às 21h33 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h07

Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal.JPG
A programação começou nesta sexta-feira, com a vistoria técnica, os treinos livres e o briefing

Quarenta duplas disputam neste sábado, em Americana, a sexta e penúltima etapa da Mitsubishi Cup, campeonato nacional de rali cross-country. Os motores roncam a partir das 8h45, na Fazenda Salto Grande. A cidade recebe pela primeira vez a competição.

A entrada do público é gratuita, com acesso pela Estrada Ivo Macris. Sinalizações vão indicar o caminho para o evento, de acordo com a organização.

Haverá três provas de 35 km cada. A primeira está marcada para as 8h45. As outras duas têm largada agendada para as 10h45 e 12h45, respectivamente. A cerimônia de premiação será realizada a partir das 14h10.

As duplas participantes, formadas por piloto e navegador, precisarão superar os obstáculos presentes na pista americanense, segundo Guiga Spinelli, diretor da empresa Spinelli Racing, organizadora da Mitsubishi Cup.

“É um piso bem arenoso, que também é uma novidade nesta temporada de 2019 da Cup. Então, é uma pista de difícil pilotagem, de difícil navegação. Sem dúvida nenhuma, a precisão da dupla vai ser muito importante para se manter na estrada”, disse.

O piloto Bruno van Enck contou que, desde o início da temporada, ansiava pela rodada americanense. Ele já tinha visitado o município em outras oportunidades, quando foi à Festa do Peão, e afirmou ter gostado das experiências.

“Eu estava na expectativa de vir para Americana. Já vim aqui no rodeio muitas vezes. É um dos melhores rodeios do Brasil. Por que não ter a melhor prova do calendário do rali agora também?”, indagou.

A programação começou nesta sexta-feira, com a vistoria técnica, os treinos livres e o briefing. Os competidores ficaram concentrados numa estrutura localizada na Avenida José Fortunato Santon, no Salto Grande.

“É uma estrutura fantástica aqui nesses galpões e uma fazenda também fantástica que vai proporcionar uma prova bem diferenciada”, comentou Guiga.

Publicidade