17 de abril de 2024 Atualizado 23:47

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Nova Gestão

Treinadora de basquete será 1ª mulher no comando da Secretaria de Esportes

Grasiele Rezende, que trabalha com equipes femininas de base há 16 anos, quer colocar Americana como referência esportiva

Por Rodrigo Alonso

24 de dezembro de 2020, às 08h06

A técnica de basquete feminino Grasiele Rezende será a primeira mulher a comandar a Secretaria de Esportes de Americana. A profissional ocupará o cargo no governo Chico Sardelli (PV), que começa em 2021. A informação foi revelada pelo prefeito eleito nesta quarta-feira, quando ele anunciou todo seu secretariado.

Ela afirmou ao LIBERAL que uma de suas vontades é fazer o município voltar a ser referência no âmbito esportivo.

Nova secretária municipal tem 35 anos e atua na ADCF Unimed – Foto: Sanderson Barbarini / Foco no Esporte

Formada em Educação Física pela FAM (Faculdade de Americana), Grasiele atua há 16 anos como treinadora das equipes de base da ADCF Unimed, projeto que trabalha com basquete feminino em Americana.

“O Chico acompanha meu trabalho, mesmo que de longe, afinal são 16 anos trabalhando com basquete feminino, que sempre foi referência na nossa cidade. Fiquei muito feliz com o convite”, disse.

Ela prometeu trabalhar “incansavelmente” na administração municipal. Seus objetivos são colocar a cidade em evidência no esporte de alto rendimento e fortalecer o desenvolvimento de novos atletas.

“A ideia principal é realizar um excelente trabalho e fazer com que nossa cidade volte a ser referência não somente no esporte de alto nível, como também nas categorias de base e nos projetos sociais”, declarou a profissional de 35 anos.

Na ADCF Unimed, ela colecionou títulos e ajudou a formar novos talentos. O projeto, atualmente coordenado pela ex-jogadora da seleção brasileira Adriana Santos, já revelou atletas que serviram o País, como as americanenses Débora Costa e Iza Sangalli, campeãs dos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019.

Com especialização em Bioquímica, Nutrição e Treinamento Desportivo pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), Grasiele também tem experiência como personal trainer. “Tenho certeza que, pela primeira vez, uma mulher que comandará a pasta do esporte dará conta do recado”, comentou Chico.

Atualmente, a Secretaria de Esportes está sob o comando de Eudaldo Cardoso, o Paraná.

Publicidade