31 de outubro de 2020 Atualizado 09:20

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Copa São Paulo

Treinador do Inter ganha ‘em casa’

Barbarense Fábio Matias comandou equipe nesta sexta, na vitória sobre o Confiança por 3 a 0, no Estádio Antonio Guimarães

Por Rodrigo Alonso

04 jan 2020 às 07:40 • Última atualização 27 abr 2020 às 12:13

Técnico do elenco Sub-20 do Internacional, o barbarense Fábio Matias estreou com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta sexta-feira (3), em sua cidade natal. A equipe gaúcha venceu o Confiança-PB por 3 a 0, no Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães.

O Colorado está no Grupo 7, que tem sede em Santa Bárbara d’Oeste. Também nesta primeira rodada, no outro duelo da chave, o Capivariano bateu o Linense por 2 a 0.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Inter teve domínio do jogo e marcou os três gols ainda no primeiro tempo na primeira rodada da Copinha

Favorito à classificação, o Inter fez seus três gols ainda no primeiro tempo, com o meia Cesinha, o zagueiro Tiago Barbosa e o volante Praxedes. Na segunda etapa, o time caiu de produção e passou em branco, mas garantiu os três pontos.

“O primeiro jogo é de ansiedade. Os meninos sentem um pouco a estreia. O time nosso é jovem, de primeiro para segundo ano de Júnior. Então, é normal, é natural. A gente sentiu um pouco algumas situações de jogo”, disse Fábio, em entrevista ao LIBERAL.

Durante o confronto, ele contou com a torcida de conhecidos e familiares que estavam no estádio. Havia, inclusive, um cartaz de apoio ao treinador.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Técnico Fábio Matias, que é de Santa Bárbara, fez um bom trabalho no campeonato do ano passado pelo time gaúcho

“Meus pais moram próximos do estádio aqui também. Então, a gente fica muito feliz de estar aqui hoje [sexta]”, afirmou o comandante, que mora em Porto Alegre desde 2014.

A princípio, os jogos do Grupo 7 seriam realizados em Capivari. Porém, devido à interdição do estádio local, as partidas migraram para o Antonio Guimarães. “Tudo conspirou para que a gente jogasse aqui”, comentou.

Fábio já tinha experiência em Copinha. Ele treinou o União Barbarense na edição de 2011. Naquela oportunidade, o Leão da 13 parou na primeira fase, com um triunfo sobre o União São João, por 3 a 1, e derrotas para Cruzeiro, por 3 a 0, e Iape-MA, por 3 a 1.

Em 2018, com o Inter, o técnico chegou às semifinais. A eliminação foi para o São Paulo, nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.

No ano passado, ele dirigiu o Figueirense, que acabou derrotado pelo Guarani nas quartas de final, por 2 a 1, depois de ter superado clubes como Flamengo e Palmeiras. O barbarense voltou ao Colorado em março de 2019.

SEDE EM SANTA BÁRBARA

GRUPO 7

1ª rodada

Sexta-feira – 03/01
Internacional-RS 3×0 Confiança-PB
Capivariano 2×0 Linense

2ª rodada

Segunda-feira – 06/01
17h Capivariano x Confiança-PB
19h15 Linense x Internacional-RS.

Publicidade