29 de março de 2024 Atualizado 09:51

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Tênis

Oncins destaca boa fase de brasileiros para duelo contra Austrália na Copa Davis

Por Agência Estado

03 de março de 2020, às 09h44 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h03

O Brasil encara neste final de semana, na sexta-feira e no sábado, o duelo contra a Austrália, fora de casa, pela fase de classificação da Copa Davis. A luta por uma vaga na fase final, que será em novembro em Madri, na Espanha, acontecerá em quadra de piso duro na cidade de Adelaide em um bom momento dos tenistas brasileiros no circuito profissional, de acordo com o capitão Jaime Oncins.

Nesta terça-feira, o paranaense Thiago Wild foi o último a se juntar à delegação. Ele chegou após um longo voo depois de ter conquistado o ATP 250 de Santiago, no Chile, no último domingo, saltando 69 posições e assumindo o posto de número 113 do ranking.

Além dele, o cearense Thiago Monteiro, atual 82.º do mundo, está tendo um bom início de ano com grandes jogos realizados contra atletas do Top 100. Também em evolução, o mineiro João Menezes, com vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, atingiu o melhor ranking da carreira há duas semanas, quando chegou ao 172.º lugar (agora é o 181.º).

O grupo conta ainda com Felipe Meligeni, convocado pela primeira vez para a Copa Davis. Há duas semanas, fez um grande jogo no Rio Open, ATP 500 no Rio de Janeiro, onde venceu um set contra o austríaco Dominic Thiem, terceiro do ranking mundial, além de chegar à semifinal de duplas.

“Nós temos um bom time. O Thiago Wild chega muito confiante, o Thiago Monteiro está jogando muito bem, assim como o João Menezes também está. O Felipe fez uma grande partida no Rio de Janeiro. Temos opções que podemos usar e um grupo forte, assim como a Austrália, mesmo sem o (Nick) Kyrgios e o Alex de Minaur. Eles têm grandes jogadores a ainda contam com o favoritismo por jogar em casa, onde podem escolher o tipo de piso e as condições”, afirmou Oncins.

O capitão também pode contar com Marcelo Demoliner, atual número 48 do ranking de duplas. Convocado para a Davis pela última vez em 2018, o gaúcho está invicto com duas vitórias na competição – uma delas justamente contra a dupla número 1 do mundo, os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah.

Nesta quinta-feira será realizado o sorteio para definir a ordem dos confrontos. O duelo será realizado em melhor de cinco duelos. Os jogos serão realizados na sexta-feira e no sábado, no horário local, no Memorial Drive Tennis Club. Pelo horário de Brasília, o primeiro dia de confrontos começa às 23h30 de quinta, quando estão previstas duas partidas de simples. Na sexta, a partir das 22h30, está programado o jogo de duplas, seguida por outros dois de simples.

Publicidade