Lucas Cherione tenta ingressar na ATP

A primeira etapa do qualifying será em Mogi das Cruzes, entre a próxima segunda-feira e domingo


Aos 16 anos, o tenista Lucas Cherione está prestes a disputar um torneio que pode representar seu ingresso na ATP (Associação de Tenistas Profissionais). Trata-se do circuito classificatório para o Futures, campeonato internacional que conta pontos para a associação. A primeira etapa do qualifying será em Mogi das Cruzes (SP), entre a próxima segunda-feira e domingo.

Foto: Divulgação
Lucas aparece em 141º lugar no ranking nacional de profissionais, de acordo com a CBT

Lucas competirá com outros 38 atletas. Entre eles, dois argentinos e um dinamarquês. Os demais são brasileiros. Os jogos acontecerão no Clube de Campo da cidade. Segundo o pai de Lucas, Sandro Cherione, o tenista também participará de uma etapa em Curitiba (PR), duas em São Paulo e outra em Ribeirão Preto (SP). Entre oito e 12 competidores vão se classificar para o Futures.

Segundo o ITF (sigla em inglês para Federação Internacional de Tênis), cada etapa tem premiação de 15 mil dólares, o equivalente a R$ 56 mil. Lucas aparece em 141º lugar no ranking nacional de profissionais, de acordo com a CBT (Confederação Brasileira de Tênis). A melhor posição dele foi 132º. Ele esteve nesse posto entre 13 de julho e 9 de agosto.

Em julho, o atleta também integrou a equipe americanense que conquistou medalha de prata nos Jogos Regionais, na categoria Sub-20, em Santa Bárbara d’Oeste.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!