Favoritos, Djokovic e Tsitsipas vencem e avançam às quartas de final em Dubai


Os dois maiores favoritos ao título do ATP 500 de Dubai, disputado em quadras rápidas nos Emirados Árabes Unidos, não tiveram muitos problemas nesta quarta-feira para avançarem às quartas de final da competição. Número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic passou pelo alemão Philip Kohlschreiber em menos de uma hora e o grego Stefanos Tsitsipas, cabeça de chave 2, eliminou o casaque Alexander Bublik também em setes diretos.

Djokovic precisou de apenas 59 minutos de jogo para derrotar o rival alemão por 2 sets a 0, com as parciais de 6/3 e 6/1. O sérvio teve ótimo desempenho com o saque na partida, vencendo 70% dos pontos disputados. Não cedeu uma chance de quebra a Kohlschreiber, que por sua vez não teve os mesmos números e terminou com aproveitamento de 50% com o serviço.

Precisando pelo menos de mais uma vitória para assegurar a liderança do ranking da ATP nesta semana, Djokovic terá agora pela frente o russo Karen Khachanov, sétimo pré-classificado, que nesta quarta-feira venceu o austríaco Dennis Novak, que saiu do qualifying, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Com um pouco mais de dificuldade, já que teve de disputar um tie-break, Tsitsipas despachou Bublik por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/4. Classificado às quartas de final, o grego de 21 anos jogará agora contra o alemão Jan-Lennard Struff, que massacrou o georgiano Nikoloz Basilashvili com as parciais de 6/0 e 6/1.

Também nesta quarta-feira, o russo Andrey Rublev ganhou do sérvio Filip Krajinovic, que passou mal depois do primeiro set e levou um “pneu” no segundo, sendo eliminado com as parciais de 7/6 (7/3) e 6/0. O próximo oponente no caminho do sexto pré-classificado será o britânico Daniel Evans, algoz do francês Pierre-Hugues Herbert por 2 a 1 – parciais de 7/5, 3/6 e 7/6 (9/7).

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora