24 de julho de 2024 Atualizado 20:58

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Esporte

Suárez rebate declaração de Andreas e reclama de menosprezo ao Uruguai: ‘Reserva do Arrascaeta’

Por Agência Estado

07 de julho de 2024, às 11h08

Após eliminar o Brasil na disputa por pênaltis nas quartas de final da Copa América, o centroavante Suárez rebateu as declarações de Andreas Pereira ao citar um tom de menosprezo do atleta brasileiro antes do duelo.

O jogador do Fulham afirmou que o Uruguai sonha em ter uma seleção como a do Brasil. Em entrevista coletiva, Andreas afirmou ainda que a seleção brasileira tinha que atropelar os rivais a partir desta fase para buscar o título da Copa América.

“Para falar do Uruguai tem que ter um pouco mais de respeito, saber a história que tem o Uruguai antes de dizer que tem jogadores que querem estar na seleção brasileira. Tenho que dizer que quem fez esse comentário era reserva do Arrascaeta, que é o melhor jogador do futebol brasileiro”.

Mais comedido, Arrascaeta, que foi companheiro de Andreas Pereira no Flamengo, relevou as declarações. Ele colocou a questão como rivalidade que alimenta Brasil e Uruguai no futebol da América do Sul.

“Creio que faz parte do futebol. A gente se motiva mais por defender o nosso país e dar uma alegria ao povo uruguaio. Conheço o Andreas , um menino de bom coração. Talvez foi infeliz em algumas palavras, mas a gente fica feliz de ter vencido e seguir na Copa América”, comentou.

Os uruguaios voltam a campo nesta quarta-feira para disputar as semifinais diante da Colômbia. Um dia antes, a Argentina, atual campeã da Copa América, enfrenta o Canadá no outro jogo desta fase.

Publicidade