16 de abril de 2021 Atualizado 10:42

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Esporte

Suárez faz seu 500° gol, Oblak pega pênalti e líder Atlético de Madrid ganha

Por Agência Estado

21 mar 2021 às 16:52 • Última atualização 21 mar 2021 às 17:17

Luiz Suárez foi bastante criticado por seu desempenho nos jogos diante do Chelsea, pelas oitavas da Liga dos Campeões da Europa. Foi até substituído no duelo da volta. Neste domingo, o atacante uruguaio se redimiu ao garantir a vitória do Atlético de Madrid sobre o Alavés por 1 a 0, no estádio Wanda Metropolitano, em Madri, anotando seu 500.° gol na carreira. O goleiro Oblak também foi decisivo ao defender um pênalti no fim. Com o triunfo, a equipe segue com vantagem tranquila na liderança.

Depois de ter enorme folga na tabela de classificação, o Atlético de Madrid amargou alguns tropeços que fizeram Real Madrid e Barcelona encostarem em uma briga pelo título que parecia impossível. Na última rodada, por exemplo, não foi além de um 0 a 0 com o Getafe.

Ao bater o Alavés, o Atlético de Madrid manteve boa distância dos principais rivais. Subiu para 66 pontos. São seis a mais que o Real Madrid, com o mesmo número de partidas, e sete sobre o Barcelona, que fecha a rodada no Campeonato Espanhol em dura visita à Real Sociedad ainda neste domingo.

Depois de um primeiro tempo sem gols em Madri, o Atlético de Madrid voltou com tudo para a etapa final e, finalmente, tirou o zero do marcador. Suárez fez o 19.° gol no Campeonato Espanhol e o 500.° na carreira, somando também os anotados pela seleção celeste, para colocar o líder em importante vantagem.

Bastava o sistema defensivo do técnico argentino Diego Simeone prevalecer para os donos da casa apagarem de vez a queda diante do Chelsea, na qual não fizeram gol. Mas como os últimos resultados não andam sendo bons e o sofrimento tem sido constante, um pênalti no fim causou apreensão em Madri.

Faltavam três minutos para o término do tempo regulamentar quando Joselu teve a chance da igualdade. Ele bateu forte, mas Oblak saltou corretamente para o lado direito e salvou o Atlético de Madrid. Vitória apertada, suada e bastante comemorada.

OUTROS JOGOS – Mais três partidas foram realizadas neste domingo pela 28.ª rodada do Campeonato Espanhol. Os resultados foram: Valencia 2 x 1 Granada, Villarreal 2 x 1 Cádiz e Getafe 1 x 1 Elche.

Publicidade