15 de julho de 2024 Atualizado 10:39

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

São Paulo

São Paulo: Zubeldía é favorito para assumir seleção da América do Sul, diz TV

Além dele, outros dois técnicos estão sendo cogitados para assumir o Equador no lugar de Félix Sánchez

Por Agência Estado

05 de julho de 2024, às 17h48 • Última atualização em 05 de julho de 2024, às 18h22

No comando do São Paulo há três meses, o técnico Luis Zubeldía pode estar de saída do clube. Segundo informações do Marca 90, TV do Equador, o argentino é o favorito para assumir a seleção do país após a demissão de Félix Sánchez, anunciada nesta sexta-feira, após a eliminação para a Argentina na Copa América em jogo válido pelas quartas de final.

De acordo com a imprensa local, Zubeldía é o nome número um da lista de prioridades da Federação Equatoriana de Futebol. Além dele, outros dois técnicos estão sendo cogitados para assumir o Equador a partir de agora.

Guillermo Almada, treinador do Pachuca, do México, está no comando da equipe há duas temporadas. O terceiro nome da lista é Martín Anselmi, que comanda o Cruz Azul, também do México, desde dezembro de 2023.

Na Libertadores, o tricolor paulista foi o primeiro colocado do Grupo B com 13 pontos. Nas oitavas de final o adversário será o Nacional-URU. Desde que chegou, Zubeldía tem 62,5% de aproveitamento nos 16 jogos disputados. A equipe marcou 26 gols e sofreu 13.

Já Anselmi é um velho conhecido do futebol do país e do próprio torcedor do São Paulo. Treinador do Independiente Del Valle entre maio de 2022 e o fim de 2023, o técnico conquistou a Sul-Americana em cima do tricolor. Venceu a final em Córdoba por 2 x 0. Na sequência, conquistou a Recopa Sul-Americana contra o Flamengo em pleno Maracanã.

Publicidade