19 de julho de 2024 Atualizado 17:25

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

De saída

São Paulo fica perto de perder lateral-esquerdo para o futebol inglês

Lateral Welington recebeu uma oferta do Southampton, que conseguiu o acesso e vai disputar a Premier League

Por Agência Estado

05 de julho de 2024, às 17h30 • Última atualização em 05 de julho de 2024, às 17h42

Peça importante no esquema do técnico Luís Zubeldía, o lateral-esquerdo Welington está próximo de trocar o São Paulo pelo Southampton, da Inglaterra. Nos últimos dias, representantes do jogador se reuniram com dirigentes do clube inglês e encaminharam um acerto por quatro temporadas. Faltam detalhes para o martelo ser batido.

Lateral Welington deve deixar o São Paulo – Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Um deles é quando Welington iria para a Inglaterra. O vínculo do lateral com o São Paulo vai até dezembro e nos próximos dias pode ser assinado um pré-contrato. Mas o Southampton vai tentar a liberação imediata.

A diretoria tricolor vinha tentando renovar com Welington desde o início do ano, justamente para não perdê-lo de graça, mas não chegou a um acordo financeiro com representantes do lateral. Aos 23 anos, Welington foi revelado no São Paulo e está no profissional desde 2019. Na atual temporada, disputou 30 partidas e contribuiu com uma assistência.

Caso o jogador seja liberado imediatamente pela diretoria tricolor, Luís Zubeldía só teria o prata da casa Patryck como opção para a lateral esquerda. No entanto, o São Paulo pode fechar com o experiente Alex Sandro, que recentemente deixou a Juventus, da Itália.

Publicidade