18 de julho de 2024 Atualizado 22:35

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Esporte

Russell elogia Mercedes após pole no GP da Inglaterra: ‘Ganhou vida na qualificação’

Por Agência Estado

06 de julho de 2024, às 17h41

George Russell, da Mercedes, saudou o “mega” resultado para os pilotos britânicos após conquistar a pole position do GP da Inglaterra de Fórmula 1 neste sábado com seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, ao seu lado e Lando Norris, da McLaren, na terceira colocação.

Russell marcou 1min25s819, ficando 171 milésimos à frente do heptacampeão mundial Hamilton. Foi a terceira pole de Russell e a segunda em 2024. “Que sentimento, que sentimento! No início deste ano não poderíamos sequer sonhar em estar na pole aqui”, afirmou o piloto que venceu o GP da Áustria no último domingo.

“Uma dobradinha, Lando em terceiro… É simplesmente mega. Os torcedores também são responsáveis por isso. Eles nos dão muita energia”, afirmou o piloto. “O carro no momento está tão bom. Realmente ganhou vida na qualificação. É uma alegria pilotar neste circuito.”

“Estamos surfando nessa onda no momento, absolutamente agitados, mas de olho no amanhã porque temos uma corrida para vencer. Vai ser apertado com Lando, Max Verstappen, em quarto vai ser rápido também, mas estou muito animado agora”, afirmou Russell, que ocupa a sétima posição no Mundial de Pilotos, com 111 pontos.

Após perder a pole, que seria a primeira desde o GP da Hungria do ano passado, Lewis Hamilton elogiou tanto a Mercedes quanto Russell e também comentou sobre a torcida. “Em primeiro lugar, muito obrigado a esta multidão incrível”, disse. “Estamos orgulhosos de estar aqui. Três britânicos entre os três primeiros é incrível.”

Lewis afirmou que a Mercedes não esperava estar na primeira fila. “Isso é enorme para a nossa equipe. O carro estava fantástico. Eu me sinto muito confiante para amanhã. Podemos trabalhar juntos para manter Lando para trás.”

Publicidade