12 de julho de 2024 Atualizado 10:00

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Esporte

Rodrigo Caio tem situação regularizada na CBF e pode estrear pelo Grêmio

Por Agência Estado

19 de junho de 2024, às 09h14

O zagueiro Rodrigo Caio está com a situação regularizada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está liberado para estrear pelo Grêmio. O técnico do time, Renato Gaúcho, já afirmou que o jogador está bem fisicamente apesar do longo período afastado dos campos.

Aos 30 anos, Rodrigo Caio atuou pela última vez no dia 3 de dezembro de 2023, quando entrou no final da partida em que o Flamengo venceu o Cuiabá por 2 a 1, no Maracanã, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de enfrentar lesões no joelho, ele pouco atuou na temporada passada. Foram apenas 13 partidas por três competições, com menos de 700 minutos em campo.

Após o final de contrato com o clube carioca, o zagueiro ficou sem clube e treinou por conta própria. O Grêmio anunciou a contratação de Rodrigo Caio no início deste mês. O contrato assinado vai até o final de 2024 e tem uma série de metas para a extensão do acordo por mais uma temporada.

Com passagem pela seleção brasileira, Rodrigo Caio foi formado no São Paulo e conquistou seus maiores títulos (duas vezes campeão brasileiro e duas da Libertadores) pelo Flamengo. Foi também campeão olímpico no Rio-2016.

Na 17ª colocação no Brasileiro, mas com jogos atrasados, o Grêmio volta a jogar na quarta-feira, contra o Fortaleza, na Arena Castelão. No Ceará desde a noite de segunda-feira, o time gaúcho fez na manhã desta terça seu segundo e último treino para o jogo.

Publicidade