Organização estabelece trajeto da tocha em Americana

Lista completa de participantes só será divulgada a dois dias do evento


O trajeto do revezamento da tocha olímpica em Americana foi divulgado na tarde desta sexta-feira pelo comitê organizador. O evento acontece no próximo dia 20, a partir das 13h51, saindo do Paço Municipal, na Avenida Brasil, e passando por diversas ruas e avenidas do município, até chegar na Avenida Paulista, onde o símbolo será entregue a representantes do comitê para ser levada a Campinas, que também receberá o revezamento no dia.

De acordo com informações da organização, o trajeto terá 8,7 km, e será percorrido em um revezamento com cerca de 40 pessoas. A lista completa de participantes só será divulgada na íntegra a dois dias do evento, mas alguns nomes já são conhecidos, e foram mostrados pelo LIBERAL, entre eles o ex-atleta olímpico Romeu Luchiari, que competiu nas Olimpíadas de 1976, e as atletas do basquete americanense Karla e Adriana. Outro americanense que participará do revezamento é o ex-atleta Athos Pisoni.

A expectativa é que revezamento da tocha pela cidade dure cerca de uma hora, sendo que haverá uma pausa de 15 minutos quando ela chegar ao Centro Cívico, onde será recebida por diversas autoridades. A expectativa é que cerca de cinco mil pessoas compareçam ao local para acompanhar a cerimônia. Todo o trajeto será acompanhado por equipes da Polícia Federal, Guarda Nacional, Polícia Militar e Guarda Municipal. “Será um espetáculo único para a cidade. Estarão presentes nossos atletas de nível olímpico, um grande evento para a população americanense”, afirmou o gerente da comissão organizadora, Thiago Brochi.

Foto: Arquivo / O Liberal
Expectativa é que o revezamento da tocha pela cidade dure aproximadamente uma hora

1. Saída da Prefeitura 2. Retorno na Rua Bolívia 3. Sobe na Campos Salles 4. Desce a Washington Luiz 5. Pega a Antônio Lobo 6. Sobe a Fernando Camargo 7. Vira na Rua Rio Branco e segue para o Centro Cívico 8. Passa atrás da Gama 9. Segue para a Avenida Paulista 10. Vai até a Nissan 11. Dá sequencia para Campinas

TRAJETO. A tocha deve sair da prefeitura, na Avenida Brasil, fazer o retorno na Rua Bolívia, subir em direção à Avenida Campos Salles, descer a Rua Washington Luiz, em seguida entrar na Avenida Antonio Lobo, subir a Rua Fernando de Camargo, virar na Rua Rio Branco e seguir para o Centro Cívico. Após a cerimônia com as autoridades, o revezamento segue para a Avenida Paulista e vai até a Nissan, e dali dá sequência para Campinas.

Conforme orientações da organização, no horário do revezamento, e momentos antes, é indicado evitar o local de carro, porque haverá interdições. Além disso, não será permitido estacionar veículos nas vias que serão utilizadas para o trajeto, conforme determinação do COB (Comitê Olímpico Brasileiro).

SEGURANÇA. Todo o trajeto da tocha será acompanhado por forças policiais, a fim de garantir a segurança dos condutores e também da tocha. A organização chamou a atenção para um evento criado nas redes sociais em que os participantes iriam apagar a tocha olímpica, e a identidade do organizador foi informada à PM e a Gama.

“Não haverá nenhum tipo de brincadeira. A passagem é algo muito séria que acontece na cidade de Americana, a polícia estará acompanhando e tomara as medidas cabíveis caso alguém tente alguma coisa”, disse Brochi.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!