Piratas luta por vaga no G4 da Série B

Equipe americanense precisa fazer o que ainda não conseguiu na competição: vencer fora de casa


Mesmo com quatro derrotas consecutivas, o Piratas Rugby pode, em caso de vitória neste sábado, encostar no G4 do Campeonato Paulista da Série B da modalidade. A equipe americanense, no entanto, precisa fazer o que ainda não conseguiu na competição: vencer fora de casa. O compromisso será contra o Wallys, em Jundiaí, às 15 horas.

O time visitante aparece em sétimo lugar, com 17 pontos, seis a menos que o São Carlos, quarto colocado. Um triunfo sobre o Wallys deixaria o Piratas com 21 pontos. A equipe de Americana também poderá ganhar um ponto extra na classificação, situação que tem sido corriqueira no torneio.

De acordo com a FPR (Federação Paulista de Rugby), o Piratas é o time que mais conquistou pontos extras na competição: nove. Há dois casos em que a equipe recebe essa bonificação: quando perder por diferença menor ou igual a sete pontos e em partidas que marcar quatro ou mais tries.

Esperança. Esses bônus têm mantido o Piratas na briga por um lugar no G4, uma vez que o time soma duas vitórias e cinco derrotas no Estadual. No meio do campeonato, a equipe já chegou a frequentar o grupo dos quatro melhores classificados, que, ao fim da primeira fase, avançarão para as semifinais.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!