28 de março de 2024 Atualizado 09:28

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Kart

Pé de Chumbo volta à pista após pausa de um mês e meio

Theo Pioli é o líder do campeonato com 269 pontos e afirma que pretende não correr riscos nas cinco rodadas que faltam

Por Rodrigo Alonso

09 de agosto de 2019, às 09h39 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h08

Após um mês e meio de pausa, os pilotos da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo voltam a acelerar neste sábado, na pista de Paulínia. Eles disputam, as 9 horas, a sexta etapa da temporada, a primeira do segundo semestre.

Nesta quinta-feira, os competidores Theo Pioli e Rogério Pompermayer participaram ao vivo do programa Caderno de Esportes, transmitido pela Rádio VOCÊ (AM 580), de segunda a sexta-feira, das 18 às 19 horas.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Theo Pioli e Rogério Pompermayer participaram ontem ao vivo do Caderno de Esportes

Líder do campeonato, com 269 pontos, Theo pretende não correr riscos nas cinco rodadas que faltam. “Agora, nessa segunda metade do campeonato, acredito que preciso ter um pouco mais de cautela, pensar em pontuar bem e não se arriscar muito, para não se envolver em nada que acabe me prejudicando”, disse o piloto, que está atrás de seu primeiro título na competição.

Pompermayer venceu o torneio em 2015 e, neste ano, aparece em terceiro lugar, com 232 pontos. Diferente de Theo, ele prometeu ousadia para as duas próximas etapas, que são as que antecedem o descarte do pior resultado de cada piloto. “Até a sétima etapa, que tem o descarte, a gente pode arriscar”, comentou.

A lista dos três primeiros colocados também conta com o vice-líder Giovanni Pamfilio, que soma 250 pontos.

Na categoria Light, a segunda divisão do Pé de Chumbo, a primeira posição é de Cândido Neto, que tem 184 pontos. A rodada dupla será amanhã no Kartódromo Internacional San Marino.

Publicidade