28 de março de 2024 Atualizado 07:43

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Corinthians

Pedrinho diz não ter propostas e garante motivação

Um dos destaques do Corinthians na temporada, jogador foi especulado em alguns clubes da Europa, mas garante foco e motivação no clube paulista

Por Agência Estado

13 de agosto de 2019, às 16h19 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h37

O atacante Pedrinho tem sido um dos protagonistas do Corinthians desde o término da intertemporada. Ao lado de Fagner, tornou o setor direito a principal arma de ataque do time. Nesta terça-feira, o jogador concedeu entrevista coletiva, comentou sobre o bom momento e a possibilidade de uma transferência para o futebol europeu.

“Nunca tive escolhas na minha vida, sempre coloquei nas mãos de Deus, independentemente do país ou da liga, o que Deus proporcionar é o melhor”, disse. O jogador foi sondado por diversos clubes europeus nos últimos meses, como Barcelona, Borussia Dortmund e Arsenal.

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians
Apesar das especulações, Pedrinho garante que está focado no Corinthians

Ele nega que tenha chegado alguma proposta. “Não recebi proposta alguma, não fiquei sabendo de nada, creio que só foram sondagens, sei que o tempo que ficar no Corinthians vou dar o meu máximo, meu empresário não me falou nada se teria agora ou no final do ano. Tenho certeza que vou ficar o máximo de tempo aqui no Corinthians para dar alegria à torcida.”

Enquanto os campeonatos de clubes pararam por causa da Copa América, Pedrinho viajou com a seleção brasileira sub-23 para a disputa do Torneio Maurice Rivello (antigo Torneio de Toulon), na França. Foi a primeira competição que ele participou representando o País. O jogador corintiano foi titular na disputa se sagrou campeão.

Para ele, a experiência trouxe mais confiança no retorno ao clube. “Falei antes de ir que alguns clubes não estavam liberando jogadores, mas seria importante para a gente, principalmente para mim, já que foi minha primeira convocação. A gente fez grandes jogos, pôde ser campeão, e isso ajudou na confiança. Isso foi um ponto crucial, ir para a seleção e voltar bem para dar sequência no trabalho.”

O bom momento é também um motivo para pensar duas vezes antes de aceitar uma proposta para o exterior. “Aumenta o desejo de ficar, a gente sabe que pode ajudar mais a equipe. Eu venho trabalhando para isso, cada vez mais me tornar o jogador que sonhei. Fico feliz de estar tendo essas oportunidades, espero ajudar ao máximo.”

Pedrinho e o restante do elenco terão a semana livre para treinar. O Corinthians só volta a campo no sábado, às 17h, quando enfrentará o Botafogo, na arena em Itaquera, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time tentará manter a série invicta de oito jogos, com cinco vitórias e três empates.

“Ter essa parada foi crucial, o Carille já tinha dito que seria importante, ele está cumprindo com o que falou. Quando a gente se acostuma a ganhar, não quer perder esse gosto. A equipe está querendo crescer junto, não tem ninguém egoísta, isso ajuda a conquistar grandes coisas”, encerrou Pedrinho.

Publicidade