Seleção
‘Parecia a minha primeira convocação para a seleção’, diz Lucas Moura
Meia-atacante foi chamado no sábado passado para substituir Savinho, cortado por questões físicas, para os dois jogos do Brasil nesta Data Fifa
Por Agência Estado
04 de setembro de 2024, às 10h36 • Última atualização em 04 de setembro de 2024, às 17h07
Link da matéria: https://liberal.com.br/esporte/parecia-a-minha-primeira-convocacao-para-a-selecao-diz-lucas-moura-2247002/
Convocado de última hora para a seleção brasileira, Lucas Moura revelou nesta quarta-feira que celebrou sua nova chance no time como se fosse a primeira vez. O meia-atacante foi chamado no sábado passado para substituir Savinho, cortado por questões físicas, para os dois jogos do Brasil nesta Data Fifa. A seleção enfrentará Equador e Paraguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.
“Foi um turbilhão de emoções. Recebi a notícia de uma maneira bem inusitada, estava embarcando para o Rio, para jogar contra o Fluminense e o comandante pegou o microfone ali no avião e anunciou. Nem imaginava, ninguém tinha avisado nada e eu achei até que era uma pegadinha. Aí eu li no celular e vi que era verdade. Foi uma alegria enorme, uma sensação como lembrou a minha primeira convocação em 2011, quando eu tinha 18 anos. Estava esperando por esse momento, como sonho realizável”, comentou o jogador.
Na seleção, Lucas poderá reeditar a parceria de sucesso com Dorival Júnior, que comandou o jogador no São Paulo no ano passado. Juntos, eles foram campeões da Copa do Brasil. “Temos uma parceria de muito sucesso no São Paulo. Ele me conhece muito bem . Foi um prazer trabalhar com ele, um grande gestor, um grande treinador também. O dia a dia com ele era muito agradável. Isso facilita. O Dorival sabe a maneira que eu gosto de jogar, que me sinto bem. Estou feliz de poder reencontrá-lo, de poder reeditar essa parceria de sucesso aqui na seleção.”
Com Lucas Moura no grupo, a seleção enfrentará o Equador na noite de sexta-feira, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. A equipe de Dorival entrará em campo pressionada em razão dos fracos resultados tanto nas Eliminatórias quanto na Copa América, disputada neste ano. O Brasil ocupa somente o sexto lugar da tabela na briga pela vaga na Copa do Mundo de 2026.
“A gente tem que focar bastante. Temos muita qualidade, um grupo muito talentoso. É focar para a gente poder conseguir essas duas vitórias, que vão ser fundamentais para a gente. Chego para somar, para ajudar com o meu comprometimento, com a minha experiência. Estou aqui para ajudar o Brasil a sair dessa situação. É totalmente possível”, projetou Lucas.