20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Renovação

Palmeiras resolve pendência e consegue registrar novo contrato de Gómez

Impasse começou nesse mês, após o atleta não aceitar a oferta do clube paulista, obrigando que a as negociações fossem feitas de novo

Por Agência Estado

28 de julho de 2020, às 17h38 • Última atualização em 28 de julho de 2020, às 18h04

O Palmeiras registrou nesta terça-feira o novo contrato do zagueiro Gustavo Gómez e já poderá escalar novamente o paraguaio. O vínculo foi oficializado por volta das 16 horas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e encerrou uma pendência com várias semanas de duração. Com essa documentação, o atleta poderá ser escalado novamente e até mesmo defender o time na partida desta quarta-feira, pelo Campeonato Paulista, contra o Santo André, caso a diretoria consiga fazer os trâmites de inscrição a tempo.

O impasse sobre Gómez teve início neste mês. O jogador não aceitou a proposta feita pelo clube para assinar um contrato efetivo e as negociações tiveram de ser refeitas. O defensor paraguaio chegou à equipe em julho de 2018 inicialmente por empréstimo de um ano. Após esse primeiro período, o Palmeiras conseguiu fechar a negociação com o Milan, mas acertou com o defensor que antes de assinatura do vínculo efetivo, haveria mais um ano de empréstimo. Já em julho de 2020, na hora de concluir a tramitação, Gómez e o clube passaram por um impasse sobre as condições salariais.

O problema foi que anteriormente havia sido desenhado no pré-contrato um formato de pagamento com base na cotação do euro naquele momento. Como nos últimos meses a variação cambial interferiu na valorização da moeda, foi preciso buscar um acordo, dentro de uma nova realidade financeira. O acerto foi selado na tarde desta terça-feira e depois encaminhado para oficialização na CBF.

Por causa dessa imbróglio, o jogador não atuou nas partidas contra Corinthians e Água Santa. No entanto, o paraguaio continuou trabalhando normalmente na Academia de Futebol junto com os companheiros. Com o novo acordo assinado, Gómez assegurou vínculo com o Palmeirasfut até junho de 2024.

Publicidade