28 de março de 2024 Atualizado 15:03

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Esporte

NBA discute adiamento do começo da próxima temporada para dezembro de 2020

Por Agência Estado

02 de maio de 2020, às 09h55 • Última atualização em 05 de maio de 2020, às 14h27

A pandemia do novo coronavírus está conseguindo mexer com o sólido planejamento de muitas entidades. A NBA, por exemplo, está há quase dois meses sem partidas oficiais, mas esse tempo “perdido” pelo menos ajuda no desenvolvimento de novas ideias e planos de ação. A nova pauta da liga é adiar o início da temporada 2020/2021 para dezembro deste ano.

Segundo reportagem da ESPN americana, o comissário da NBA, Adam Silver, colocou a possibilidade em pauta e muitos donos de franquias têm comprado a ideia. A atual temporada, para efeitos de comparação, começou no dia 22 de outubro do ano passado, e teria previsão de término para junho. Esse novo planejamento da liga é, de certa forma, proporcional com a paralisação em razão da pandemia.

Essa possibilidade não depende de um possível retorno ou não da temporada vigente. Recentemente, a Mesa de Governadores da NBA decidiu por adiar dois eventos que aconteceriam em maio, com sede em Chicago, relacionados ao Draft. A entidade ainda não decidiu por prorrogar a noite de seleção dos calouros, prevista para o dia 25 de junho, mas cresce a ideia de que é apenas uma questão de tempo para que esta decisão seja tomada.

Para a NBA, o foco desta ideia de adiar o início da próxima temporada tem relação com os grandes centros e com a possibilidade de ganhar mais tempo para que os torcedores possam voltar a frequentar as arquibancadas de forma segura na maior quantidade de partidas possível. No entanto, não há nenhum plano iminente para se tomar nenhuma decisão sobre os calendários e a discussão irá continuar.

Com as incerteza contínuas acerca da pandemia, a liga que comanda o basquete norte-americano profissional está tentando antecipar o maior número de obstáculos potenciais para o retorno imediato dos torcedores nas arenas nos próximos meses e até anos.

“Se começar em dezembro, isso não quer dizer que o público vai voltar em dezembro, mas talvez ele volte em março”, disse um dos membros do grupo à reportagem da ESPN americana. Se o campeonato atual continuar e for finalizado em setembro, até mesmo outubro, o adiamento da temporada 2020/2021 é inevitável.

Conversas têm centrado em uma temporada que comece antes do natal e que se estenda até julho ou agosto do próximo ano. O Draft da NBA e a free agency seguiriam o fim da mesma.

Vale lembrar que a NBA foi uma das primeiras entidades esportivas do mundo a tomar precauções de segurança e saúde necessárias para conter a disseminação da covid-19.

Publicidade