Região fatura vice com quatro títulos de Americana

Irmãos Manuela e Vitor Sega levaram duas medalhas de ouro cada um no campeonato de natação disputado no fim de semana


Com quatro títulos individuais, a Natação Americana ajudou a 2ª Região do Estado de São Paulo a ser vice-campeã geral do Troféu Kim Mollo, o Campeonato Paulista Inter-Regional. O torneio aconteceu neste fim de semana, em Americana.

Foto: Divulgação
Natação Americana se deu muito bem

Os campeões individuais de Americana foram os irmãos Manuela e Vitor Ballan Sega. Manuela conquistou medalha de ouro nos 100 m peito e nos 100 m livre, na categoria Petiz 2, formada por atletas que nasceram em 2007.

Vitor alcançou o primeiro lugar nos 100 m e 400 m livre, na classe Juvenil 1, que reúne nadadores nascidos em 2003. Na categoria, ele também foi o atleta com melhor índice técnico e mais eficiente. O americanense é o único da Juvenil 1 que venceu duas provas solos.

Manuela faturou outro ouro no revezamento 4×50 m medley. O quarteto vencedor contou com mais uma integrante da Natação Americana: Thays Lira.

A equipe esteve representada por dez atletas na seleção da Delegacia da 2ª Região, que tem sede em Santa Bárbara d’Oeste, além do treinador Pedro Lucarelli Cavalcanti. Ao todo, os nadadores de Americana conquistaram seis medalhas de ouro, dez de prata e sete de bronze.

Formada por 72 atletas, a 2ª Região somou 934,5 pontos e ficou atrás apenas da 1ª Região, sediada na capital. A seleção campeã fez 1.348 pontos.

Destaque de Americana e promessa da natação nacional, Murilo Sartori não competiu, até porque não tem mais idade para o Kim Mollo, mas assumiu a função de capitão da 2ª Região. O nadador de 16 anos foi cercado por fãs e chegou a distribuir autógrafos.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora