Natação de Americana ganha seis ouros

Destaque foi Manuela Ballan Sega, de 11 anos, que conquistou quatro delas; evento terminou no sábado, em Votorantim


A equipe Natação Americana faturou, ao todo, seis medalhas de ouro no Campeonato Petiz de Inverno. Quatro delas foram conquistadas por Manuela Ballan Sega, de 11 anos. O evento foi realizado em Votorantim, entre a última quinta-feira e sábado.

Foto: Divulgação
Manuela Ballan Sega ganhou 4 ouros

Manuela venceu nos 50 e 100 metros livre, 200 medley e 100 metros peito. Nos 50 metros livre, ela também bateu o único recorde individual do campeonato, com 28s26, melhor marca Estadual na categoria Petiz 2, composta por atletas nascidos em 2007.

Thays Lira dos Santos, também da Natação Americana, conquistou o ouro nos 100 metros borboleta, a prata nos 400 livre e o bronze nos 50 livre. A equipe ainda chegou ao topo do pódio com Vinicius Sacheto de Moraes, nos 200 livre. Os dois também competiram pela Petiz 2.

A Natação Americana foi a segunda melhor equipe da Petiz 2, no feminino, com 154 pontos, ficando atrás apenas do Sesi de São Paulo, que somou 203 na classificação geral. Na soma de todas as categorias, o grupo americanense fechou na nona posição.

Foto: Divulgação
Guilherme e Caylla, do Sesi

O título geral ficou com o Sesi, que teve a ajuda de dois atletas da unidade de Santa Bárbara d’Oeste: Guilherme Belarmino Melo, vice-campeão no revezamento 4×50 m medley, na categoria Petiz 1; e Caylla Simões Ruis, terceira colocada também nos 4×50 m medley, na classe Petiz 2.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora