Natação Americana promove seletiva no sábado

Associação Natação Americana realiza neste sábado uma seletiva para atletas nascidos entre 2008 e 2012, no Centro Cívico


A Associação Natação Americana realiza neste sábado uma seletiva para atletas nascidos entre 2008 e 2012. A atividade será no Complexo Esportivo Milton Fenley Azenha, o Centro Cívico, às 10h30.

Qualquer criança pode participar. Os interessados devem comparecer ao local acompanhados por um responsável, munidos de RG e trajados de sunga ou maiô, óculos de natação e touca. O Centro Cívico fica na Rua Sergipe, 230, Jardim Colina.

Foto: Divulgação
Futuros atletas serão selecionados neste sábado, no Centro Cívico

Os escolhidos vão compor as equipes Mirim e Petiz, que disputam competições de nível regional e estadual. Segundo Fábio Cremonez, técnico da Natação Americana, há cerca de 20 vagas nas duas categorias, que são comandadas pela treinadora Mariana de Moraes.

De acordo com Cremonez, a associação está atrás de crianças que tenham facilidade para flutuação e noção dos quatro nados: crawl, costas, borboleta e peito. “Nessa idade, a gente busca crianças que já sabem lidar com o meio líquido”, disse.

Em 2018, a Natação Americana foi a décima melhor equipe do País, segundo o ranking da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos). A classificação soma os pontos conquistados em todos os campeonatos brasileiros da temporada. A associação, que existe desde 2014, fechou o ano passado com 55 atletas.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora