Murilo Sartori prioriza disputa do Maria Lenk

Torneio internacional acontece dias antes do Campeonato Brasileiro, principal objetivo do nadador


O técnico da equipe Natação Americana, Fabio Cremonez, decidiu tirar o atleta Murilo Sartori da disputa do Sul-Americano Infanto Juvenil. O motivo é a proximidade de datas com o Troféu Maria Lenk, o Campeonato Brasileiro Absoluto, principal objetivo do nadador neste primeiro semestre.

O Sul-Americano está marcado para o período de 9 a 13 de abril, no Chile, enquanto o Troféu Maria Lenk vai acontecer entre os dias 16 e 21 do mesmo mês, no Rio de Janeiro.

Cremonez aponta que, no Maria Lenk, o atleta de 16 anos brigará por vaga no Mundial Júnior. No Brasileiro, segundo o treinador, Murilo ainda tem chance de classificação para as provas de revezamento do Mundial Absoluto e dos Jogos Pan-Americanos.

Foto: Satiro Sodré / SSPress / CBDA
Atleta de 16 anos vai brigar por vaga no Mundial Júnior durante torneio equivalente ao Brasileiro

Mesmo assim, a Natação Americana terá um representante no Sul-Americano: Vitor Ballan Sega, de 14 anos. Ele também vai disputar o Maria Lenk. No Brasileiro, além de Murilo e Vitor, a equipe também contará com Gabriela Maria Alves Carvalho e Julio Cesar Covolam.

AGENDA

Ao todo, a Natação Americana vai participar de 16 competições neste semestre. A programação foi divulgada por Cremonez nesta quarta-feira (27). O primeiro compromisso será o Torneio Regional Petiz a Sênior, agendado para 16 de março, em Limeira.

De forma geral, a equipe direciona o foco para dois eventos: o Campeonato Paulista Infantil e o Juvenil, que serão em junho. Ambos são classificatórios para o Troféu Chico Piscina, o Campeonato Internacional Infantil e Juvenil.

“Para o grupo todo, as principais competições são os campeonatos paulistas, porque é no Campeonato Paulista que a gente obtém a seleção para o Chico Piscina”, disse o treinador.

A Natação Americana inicia a temporada como a décima melhor equipe do País, conforme o ranking de 2018 da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos).

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora