20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Natação

Murilo Sartori enaltece incentivo de Fratus

Conversa com veterano da natação e esperança de medalha para o País fizeram atleta americanense sonhar com vaga em prova individual nos Jogos de 2020

Por Rodrigo Alonso

09 de fevereiro de 2020, às 09h05 • Última atualização em 30 de junho de 2021, às 18h23

Na ocasião, o atleta de Americana recebeu conselhos do companheiro – Foto: Beto Nova – COB

O nadador americanense Murilo Sartori dividiu piscina, nesta semana, com Bruno Fratus, que tem experiência de quase dez anos na seleção brasileira. Os dois treinaram juntos no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro.

Na ocasião, o atleta de Americana recebeu conselhos do companheiro. As conversas, inclusive, fizeram Murilo elevar os objetivos para esta temporada, conforme ele declarou em entrevista ao site do COB (Comitê Olímpico Brasileiro).

Em princípio, o americanense, que está em busca de classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, mirava apenas o revezamento 4×200 metros. Mas Fratus convenceu Murilo a sonhar com vaga em prova individual.

“O Bruno sempre me faz acreditar em mim. Tivemos uma conversa na terça-feira, e ele disse: ‘Por que você está pensando tão pequeno? Pense grande!’”, disse o americanense de 17 anos, que afirmou se inspirar em Fratus.

Assim como Murilo, o veterano de 30 anos também quer carimbar passagem para as Olimpíadas. A seletiva será o Troféu Maria Lenk, marcado para abril, no Rio de Janeiro.

Fratus é uma promessa de medalha para o Brasil em Tóquio. No ano passado, ele conquistou a prata no Mundial da Coreia do Sul, na prova dos 50 m livre.

Publicidade