Murilo fecha Mundial com bronze e cinco finais

Ele foi o único brasileiro que subiu no pódio na competição, que ocorreu em Budapeste


O americanense Murilo Sartori, de 17 anos, fechou sua participação no Campeonato Mundial Júnior de Natação com uma medalha de bronze e cinco disputas de final. Ele foi o único brasileiro que subiu no pódio na competição. O torneio foi realizado entre a última terça-feira e domingo, em Budapeste, na Hungria. “Foi bem bacana e abriu bastante precedente agora, para buscar uma Olimpíada no ano que vem”, avaliou Fabio Cremonez, técnico do americanense.

Murilo conquistou o bronze nos 200 metros livre, na quarta. O atleta da equipe Natação Americana também se classificou para a final nos 100 m livre.

Foto: Fina / Divulgação
Murilo Sartori (à direita) teve um bom desempenho no Mundial de Natação em Budapeste

Ele conseguiu o quinto melhor tempo nas classificatórias, com 50s11, no sábado. Depois, nas semifinais, Murilo empatou na oitava posição com Jake Magahey, dos Estados Unidos, com 50s01.

Os dois precisaram voltar à piscina para uma prova de desempate, e Murilo levou a melhor. O americanense atingiu a marca de 50s03, contra 50s36 de Magahey. Na final, Murilo alcançou a oitava colocação, com 50s30, no domingo.

O americanense também disputou três decisões nos revezamentos. Com ele, a seleção brasileira ficou em quinto lugar nos 4×100 m livre masculino, em quarto nos 4×200 m livre e em sexto nos 4×100 m medley.

Murilo ainda competiu nos 400 m livre, uma de suas especialidades, mas caiu nas eliminatórias, em 12º, logo no primeiro dia de evento. “Na prova de 400, ele acabou não conseguindo um bom resultado, não indo para a final. Às vezes, a primeira prova é mais complicada. Mas, depois, ele já se sentiu melhor”, disse Cremonez.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora