23 de abril de 2024 Atualizado 17:35

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

50 m livre

Manuela Sega bate recorde e homenageia técnicos

Na comemoração de resultado, americanense faz referência ao nascimento dos filhos gêmeos dos técnicos Fabio Cremonez e Mariana de Moraes

Por Rodrigo Alonso

22 de junho de 2019, às 09h21 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h02

A americanense Manuela Sega foi destaque no primeiro dia do Campeonato Paulista Petiz de Inverno de Natação, na quinta-feira, em Votorantim. Ela bateu o primeiro recorde do torneio, nos 50 metros livre, e faturou o título da prova.

Na comemoração, a jovem de 11 anos simulou que segurava um bebê, em homenagem aos filhos recém-nascidos do casal Fabio Cremonez e Mariana de Moraes, técnicos da Natação Americana. Os gêmeos Valentina e Joaquim nasceram na última segunda-feira.

Foto: FAP / Divulgação
Manuela completou a final dos 50 m livre em 28s26, em Votorantim

Manuela estabeleceu a melhor marca do Estado na categoria Petiz 2, composta por atletas nascidos em 2007. Ela fez o tempo de 28s26, mais de um segundo à frente da paulistana Daniela Marques, vice-campeã com 29s68.

“Eu gostei muito da prova, estava me sentindo bem na água. Consegui encaixar tudo que precisava”, disse a americanense em entrevista à FAP (Federação Aquática Paulista).

Na mesma prova, Thays Lira dos Santos, também da Natação Americana, conquistou a medalha de bronze, com 29s80.

Ao todo, a equipe levou dez atletas para o Paulista. A equipe da categoria Petiz é comandada por Mariana, que, em licença médica, agradeceu a Manuela pela homenagem.

A treinadora publicou um storie em sua conta no Instagram com uma foto do momento em que a nadadora faz referência aos recém-nascidos. “Que coisa mais fofa. Parabéns, @manu_sega2. Obrigada pelo carinho de sempre”, escreveu.

Nesta sexta-feira, Vinicius Sacheto de Moraes também levou o nome da Natação Americana ao topo do pódio. O atleta de 12 anos venceu a prova dos 200 m livre, na categoria Petiz 2, com 2min16s11.

A equipe aparece em nono lugar na classificação geral, com 101 pontos. O líder Sesi tem 559,5.

No Estadual, o grupo americanense está sob a supervisão do técnico Pedro Lucarelli Cavalcanti. O campeonato acontece na unidade do Sesi de Votorantim e termina neste sábado.

Publicidade