Fabio se despede com 3 bronzes no Troféu José Finkel


Três provas disputadas e três medalhas de bronze conquistadas. Esse foi o saldo obtido pelo atleta Fabio Santi, da equipe Natação Americana, no Troféu José Finkel, o Campeonato Brasileiro Interclubes. O nadador de 30 anos encerrou sua participação no torneio nesta sexta-feira, com o terceiro lugar nos 100 metros costas, em Curitiba, no Paraná.

Na final, Fabio fez o tempo de 55s06. O campeão Gabriel Araujo Fantoni, do Minas Tênis Clube, completou a prova em 54s15. A segunda colocação ficou com Guilherme Dias Massê, do Pinheiros. Ele atingiu a marca de 54s28.

Os três também haviam subido ao pódio juntos nos 50 m costas, nesta quinta. Na ocasião, havia apenas uma diferença: Guilherme e Gabriel estavam em posições invertidas.

Natural de São Paulo, Fabio era o único representante da Natação Americana no José Finkel. A equipe está em 11º lugar na competição, que termina neste sábado, com 75 pontos.

Cada bronze contabilizou 25 pontos para o grupo americanense. Além dos 50 e 100 m costas, o paulistano disputou os 200 m costas, na última terça, e também levou o bronze.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora