Fabio Santi fatura mais um bronze em Curitiba

Nadador de 30 anos que representa Americana votou ao pódio nesta quinta-feira, desta vez na prova dos 50 metros costas


O atleta Fabio Santi, da equipe Natação Americana, conquistou nesta quinta-feira sua segunda medalha de bronze no Troféu José Finkel, o Campeonato Brasileiro Interclubes, em Curitiba. Desta vez, o nadador de 30 anos subiu ao pódio nos 50 metros costas.

Na final, Fabio completou a prova em 25s41, resultado acima de sua expectativa. “Esperava até nadar um pouquinho mais lento”, disse, em entrevista ao LIBERAL.

Foto: Arquivo Pessoal
Fabio Santi conquistou sua segunda medalha de bronze na competição

O campeão foi Guilherme Dias Massé, do Pinheiros, com 25s04. Gabriel Araujo Fantoni, do Minas Tênis Clube, fez o tempo de 25s18 e ficou com a segunda colocação.

Natural de São Paulo, Fabio já havia alcançado o terceiro lugar nos 200 m costas, na última terça-feira, com a marca de 2min01s23. “As coisas estão fluindo naturalmente”, afirmou.

Ele é o único representante da Natação Americana no torneio, que termina neste sábado. A equipe aparece na vice-liderança da classificação geral, com 50 pontos. Cada medalha de bronze obtida por Fabio contabilizou 25 pontos para o grupo americanense.

O paulistano ainda vai disputar os 100 m costas, nesta sexta-feira. A prova vale classificação para o Campeonato Sul-Americano de 2020, que será entre 29 de março e 5 de abril, em Buenos Aires, na Argentina.

O foco de Fabio, porém, está no próximo ano, quando haverá a seletiva para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. O atleta sonha com uma vaga na competição.

Nesta temporada, ele tem treinado menos. O nadador passou a se dedicar a outras atividades, como, por exemplo, os estudos.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora