28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Travessia

Dupla da região encara 12 quilômetros no mar

Nadadores Daniel Biagio, de Americana, e Soraya Agostini Teizen, de Santa Bárbara, vão realizar uma travessia marítima em São Sebastião

Por Rodrigo Alonso

22 de janeiro de 2020, às 08h11 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h02

Os nadadores Daniel Biagio, de Americana, e Soraya Agostini Teizen, de Santa Bárbara d’Oeste, vão realizar uma travessia marítima de 12 km no dia 9 de fevereiro, em São Sebastião. Essa será a maior distância já encarada pela dupla.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Clique aqui e envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

A largada está marcada para as 9h30, na Ilha Montão de Trigo, e o destino final é a praia de Bora Bora. Todos os participantes deverão completar o trajeto em, no máximo, 6 horas. A organização vai retirar da água os atletas que, eventualmente, ultrapassarem esse limite.

Foto: Arquivo Pessoal
Soraya Agostini Teizen participa pela primeira vez desta competição

O evento se chama 2ª Travessia Ilha Montão de Trigo. Única mulher inscrita, Soraya lembra que, na primeira edição da prova, em novembro de 2018, não havia nenhuma competidora feminina.
“Eu sou a primeira mulher a me inscrever para fazer essa travessia. Então, espero terminar essa prova e entrar para a história”, diz a nadadora de 49 anos.

Soraya e Daniel esperam atingir uma marca próxima de 5 horas. “Estou treinando bastante desde o dia 15 de novembro, quando eu e o Daniel resolvemos enfrentar esse desafio juntos”, conta a barbarense.
Daniel também tem se preparado com foco nesse desafio.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

“É apenas a segunda edição dessa prova. Então, é tudo novidade. E será o maior percurso que eu já percorri nadando solo. Então, a adrenalina está alta, e a tensão também”, afirma.

Ele pretende manter uma regularidade ao longo do percurso. “Por se tratar de uma prova muito longa, vamos tentar manter o ritmo constante desde o início até o final da prova”, projeta o americanense de 37 anos.

A 2ª Travessia Ilha Montão de Trigo vai abrir a temporada 2020 para a dupla da região. Em novembro de 2018, eles chegaram a disputar juntos uma maratona aquática de 22 km, entre Caraguatatuba e Ilhabela. Os dois, naquela ocasião, fizeram parte de um quarteto.

Publicidade