Dez nadadores vão a Mococa para o Troféu Kim Mollo

Dez atletas da Natação Americana disputam neste fim de semana o Troféu Kim Mollo, o Campeonato Paulista Inter-Regional; Vitor Sega é o destaque


Dez atletas da Natação Americana disputam neste fim de semana o Troféu Kim Mollo, o Campeonato Paulista Inter-Regional. A competição acontece em Mococa e abrange atletas das categorias Petiz 1 a Juvenil 2.

Os nadadores da equipe americanense integram a seleção da 2ª Região, que conta com um total de 72 atletas. Ao todo, existem oito seleções regionais.

Foto: Cecília Ramoska
Vitor Sega é o principal nome do grupo que compete em Mococa

Os representantes de Americana são: Thays Lira, Manuela Sega, Lorena Schwars, Lorena Lopes, Juliane Cavalcanti Vilela, Julia Gazzano, Calina Stoque, Isabela Martim, Gabriela Maria Alves Carvalho e Vitor Ballan Sega.

Dentre eles, o destaque é Vitor, que foi vice-campeão no Sul-Americano Infanto Juvenil, em abril, no Chile. Ele obteve o resultado nos 400 metros livre, na categoria Juvenil A, que reunia nadadores de 14 e 15 anos.

No Kim Mollo, a Natação Americana também está representada pelo treinador Pedro Lucarelli Cavalcanti. Destaque da equipe, Murilo Sartori não vai nadar no torneio, mas é o capitão da 2ª região.

“Uma espécie de conselheiro. Então, no sábado à tarde, que é o desfile de abertura, que é a abertura da competição, ele vai representar a região no desfile, vai servir como uma pessoa inspiradora para a seleção”, disse Fabio Cremonez, técnico responsável pela Natação Americana.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora