De olho no Mundial Júnior, Murilo se prepara na Europa

Atleta americanense viaja em junho para o Velho Continente, onde vai disputar dois torneios; antes, ele disputa o Paulista de Inverno, em Santos


O americanense Murilo Sartori viaja no próximo mês para a Europa, onde vai se preparar para o Mundial Júnior de Natação. Enquanto estiver no Velho Continente, ele marcará presença em duas competições. Primeiro, o atleta de 17 anos disputa o Aberto da França em 18 e 19 de junho, na cidade de Chartres, e, depois, entre os dias 21 e 23, participa do Torneio Sette Colli, em Roma, na Itália.

“Ele vai fazer essas duas ações preparatórias visando o Mundial Júnior”, afirmou Fabio Cremonez, técnico da equipe Natação Americana, que vai acompanhar Murilo na viagem.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Como preparação, Murilo Sartori disputa competições na França e na Itália em junho

Antes das competições, o atleta vai treinar por uma semana em Óstia, na Itália. Cremonez e Murilo embarcam para a Europa no dia 10 e voltam para o Brasil no dia 24.

O nadador também tem um compromisso marcado já para esta sexta-feira, em Santos. Trata-se do Campeonato Paulista Júnior e Sênior de Inverno, que se estende até domingo.

Principal objetivo de Murilo em 2019, o Mundial Júnior ocorre em agosto, na Hungria.

Outros atletas

No Paulista, a Natação Americana será representada por mais quatro atletas: Leonardo Gazzano, Gabriel Alves Kuabara, Julio Cesar Covolam e Fabio Santi.

De acordo com Cremonez, o Estadual serve como preparação para Santi, que está com a cabeça nos Jogos Mundiais Militares, evento agendado para outubro, na China.

Na semana passada, a equipe esteve presente no Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno, em Belo Horizonte (MG). O destaque do grupo foi Lorena Lopes, medalhista de bronze nos 100 metros costas e quinta colocada nos 200 m costas.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora