18 de abril de 2024 Atualizado 08:17

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Natação

CBDA cancela seletiva olímpica da natação após o adiamento dos Jogos de Tóquio

Por Agência Estado

24 de março de 2020, às 15h41 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h02

Horas depois de o Comitê Olímpico Internacional (COI) e o governo japonês decidirem pela adiamento de um ano dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) anunciou nesta terça-feira o cancelamento da Seletiva Olímpica Brasileira de Natação, que estava marcada para os dias 21 a 27 de junho, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.

Em comunicado divulgado em seu site oficial, a entidade diz que “quer deixar um aviso à toda comunidade aquática com o intuito de tranquilizar atletas, treinadores, dirigentes, pais e todos os envolvidos em um momento tão importante”. A confederação ressalta ainda que o objetivo principal é prezar pela saúde de todos.

A seletiva da natação, que era a única chance para os nadadores se classificarem aos Jogos de Tóquio, tinha como data inicial o mês de abril, mas foi adiada para junho devido à pandemia do novo coronavírus, que causou o adiamento da Olimpíada no Japão.

A CBDA informou que “será marcada uma nova data, mais para o final do ano, para a seletiva olímpica quando tivermos a programação oficial das provas olímpicas, em conjunto com o nosso Conselho Técnico de Natação de Alto Rendimento”, encerrou o comunicado, assinado pelo presidente Luiz Fernando Coelho. A expectativa da confederação era de levar entre 20 e 25 atletas para Tóquio.

Publicidade