29 de março de 2024 Atualizado 09:31

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Natação

Atleta de Americana é bronze no José Finkel

Fabio Santi obteve o resultado nos 200 metros costas, na prova que foi disputada na terça-feira, em Curitiba

Por Rodrigo Alonso

05 de setembro de 2019, às 07h51 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h02

O atleta Fabio Santi, da equipe Natação Americana, conquistou medalha de bronze no Troféu José Finkel, o Campeonato Brasileiro Interclubes. Ele obteve o resultado nos 200 metros costas, nesta terça-feira, em Curitiba, no Paraná.

Na final, Santi completou a prova em 2min01s23, a melhor marca dele em 2019. O campeão foi Leonardo de Deus, da Unisanta, com 1min58s71. Nathan Bighetti, do Minas Tênis Clube, fez o tempo de 2min0s05 e alcançou o segundo lugar.

Foto: Vanderlei Santos - Divulgação
Na final, Santi (o terceiro da esquerda para a direita) completou a prova em 2min01s23, a melhor marca dele em 2019

Natural de São Paulo, Santi comemorou o resultado, principalmente porque, nesta temporada, ele tem treinado menos do que nos anos anteriores.

“Gostei bastante do desempenho. Fico até feliz por subir ao pódio e representar Americana e a Marinha do Brasil numa das provas que eu acho importante para o meu futuro”, disse.

O nadador de 30 anos contou que tem focado em outras atividades, inclusive nos estudos. Ele cursa Gestão Desportiva e de Lazer na Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo.

O paulistano também afirmou estar “engajado” na Comissão Nacional de Atletas, que tem direito a voz nas decisões da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos). Santi está entre os 14 integrantes do grupo. “Priorizei outras partes agora da minha vida”, apontou.

No entanto, o atleta prometeu “voltar com tudo” para a natação no próximo ano, quando haverá a seletiva para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

No José Finkel, ele ainda vai disputar os 50 metros costas, nesta quinta, e 100 m costas, na sexta. “As expectativas estão boas, apesar de ter treinado menos. Ontem [Terça] me mostrou que não é só treino que faz parte do planejamento. Então, a expectativa é subir ao pódio de novo”, declarou.

Santi é o único representante da Natação Americana no torneio. Com a terceira colocação nos 200 m costas, o paulistano garantiu 25 pontos para a equipe na classificação geral.

Publicidade