28 de março de 2024 Atualizado 15:12

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

No Rio

Dupla da Natação Americana disputa o Brasileiro Júnior

Equipe irá contar com Julio Cesar Covolam e Murilo Sartori, em diversas provas

Por Rodrigo Alonso

05 de novembro de 2019, às 07h56 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h02

Os atletas Julio Cesar Covolam e Murilo Sartori, da equipe Natação Americana, vão estrear nesta terça-feira no Troféu Julio de Lamare, o Campeonato Brasileiro Júnior de Verão. O evento será disputado no Clube de Regatas do Flamengo, no Rio de Janeiro.

A presença de Murilo foi destacada pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos). Em seu site, no texto de divulgação do torneio, a entidade dá ênfase para a participação do americanense e ressalta que ele conquistou medalha de bronze no último Mundial Júnior, em agosto, na Hungria.

O Troféu Julio de Lamare começou nesta segunda e termina na sexta. O evento conta com a participação de 284 atletas de 62 clubes espalhados pelo Brasil. Os inscritos têm, no máximo, 18 anos.

Foto: Ricardo Sodre -SS Press - CBDA
Murilo Sartori durante competição em abril: presença do americanense foi destacada pela CBDA

Segundo o supervisor de natação da CBDA, Gustavo Otsuka, a competição conta com jovens que, apesar da idade, podem chegar aos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

“São atletas que já figuram entre os melhores do Brasil na categoria adulta, já foram a competições internacionais, representaram nosso País e, sem sombra de dúvida, estarão na briga por vagas nos Jogos Olímpicos do ano que vem”, disse, via assessoria de imprensa.

Treinados por Fabio Cremonez, os dois representantes de Americana estão na categoria Júnior 1, composta por nadadores nascidos em 2002.

Nesta terça, Murilo disputa os 200 metros livre, prova que lhe rendeu o terceiro lugar no Mundial Júnior. O americanense ainda terá pela frente os 100 m livre, na quarta, e os 400, na sexta. Nos 200 e 400, ele detém o recorde brasileiro da categoria.

Natural de Santa Bárbara d’Oeste, Julio vai competir nos 100 m costas, nesta terça, 200 m costas, na quarta, e 100 m borboleta, na quinta.

“Tem o Julio, que tem potencial para pegar finais nas provas que ele vai nadar e disputar medalha, e o Murilo tem condições de vitória nas provas e de fechar este ciclo do ano com boas marcas”, afirmou Fabio.

Publicidade