20 de julho de 2024 Atualizado 09:00

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Esporte

Nadal oficializa desistência de Wimbledon para se concentrar em Paris-2024: ‘Sentirei falta’

Por Agência Estado

13 de junho de 2024, às 16h04 • Última atualização em 13 de junho de 2024, às 17h58

Rafael Nadal oficializou a sua ausência do Torneio de Wimbledon. O tenista espanhol anunciou, nesta quinta-feira, que não vai participar da competição a fim de se preparar para o torneio de tênis dos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

Com 22 títulos de Grand Slam, o atleta de 38 anos tem, em Paris-2024, provavelmente a sua última Olimpíada. Ele disse, por meio de um comunicado, que “o melhor para o meu corpo é não mudar de superfície e continuar jogando no saibro até então”. O torneio de tênis na Olimpíada será disputado justamente no complexo de Roland Garros, sobre o saibro.

Nadal tem dois títulos de Wimbledon em seu currículo: o primeiro depois de vencer Roger Federer na final de 2008 e o outro sobre Tomas Berdych na final de 2010. Ele também terminou como vice-campeão outras três vezes.

Ele se despediu após chegar às semifinais em cada uma de suas três participações anteriores, incluindo a última, em 2022, quando foi eliminado da penúltima rodada devido a uma ruptura no músculo abdominal.

“Sentirei falta de jogar Wimbledon este ano”, disse Nadal. “Estou triste por não poder vivenciar este ano a grande atmosfera desse evento incrível que estará sempre em meu coração e com todos os fãs britânicos que sempre me deram grande apoio. Sentirei falta de todos eles.”

Nadal sofreu lesões no quadril e na região abdominal no último ano e meio, passando por uma cirurgia em 2023 e limitando sua participação no circuito. Um dos maiores tenistas de todos os tempos, ele vai participar em simples e duplas – com Carlos Alcaraz – em Paris-2024.

Publicidade