28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Tênis

Manuela Ganciar disputa o Masters Infantojuvenil na classe Sub-16

Ela participa da competição a partir deste sábado; jogam o torneio apenas as oito melhores do ranking estadual

Por Rodrigo Alonso

19 de dezembro de 2020, às 07h56

A tenista Manuela Gonçalez Ganciar, de Nova Odessa, disputa a partir deste sábado o Masters Infantojuvenil, em Santana de Parnaíba, na classe Sub-16. Apenas as oito primeiras do ranking estadual têm presença garantida na competição.

Torneio que reúne os melhores do Estado será disputado em Santana de Parnaíba – Foto: Divulgação

Atleta da academia Paraíso do Tênis, Manuela aparece em quarto lugar na classificação de sua categoria, com 3.734,25 pontos. Ela está atrás de Nicole Baccala Righetto, do CAP (Clube Atlético Paulistano), com 5.730; Isabella Heidi Silva Nakamura, do Alphaville Tênis Clube, com 5.297,25; e Lais Tammy Masuda, do Nippon Country Club, com 4.186,5.

No Masters, Manuela tentará subir na tabela. O evento também serve como preparação para o ano que vem, quando ela disputará campeonatos válidos pela Confederação Brasileira de Tênis.

Na primeira fase, há dois grupos com quatro tenistas cada. Todas as atletas se enfrentam dentro de suas chaves, com três partidas cada. As duas melhores de cada grupo avançam para as semifinais.

Manuela fará um jogo neste sábado e dois no domingo. Em caso de classificação, ela volta à quadra na segunda-feira. Nascida em Americana e moradora de Nova Odessa, a tenista é treinada por Fernando Tavares, que já foi técnico de ex-atletas profissionais, como Fernando Meligeni.

Publicidade