Weavers disputa título paulista neste domingo

Time americanense enfrenta o Brasil Devilz no Sampa Bowl, a final estadual de flag, na Cordenonsi


O Americana Weavers disputa neste domingo, em casa, a final do Campeonato Paulista de Flag, modalidade derivada do futebol americano. O adversário será o Brasil Devilz. Denominada “Sampa Bowl”, a decisão começa às 11h30, no campo do Unidos da Cordenonsi.

O jogo reúne os campeões das conferências Caipira e Metropolitana. Pela primeira vez na história, o Weavers está entre os finalistas. A equipe conquistou o título “caipira” no mês passado, ao vencer o São Carlos Bulldogs por 13 a 12, em Americana.

Foto: Divulgação
Time do Weavers após a conquista da Conferência Caipira

O Devilz, por outro lado, já participou do Sampa Bowl em 2018, quando perdeu para o Avaré Scorpions por 10 a 7 e ficou com o vice-campeonato. Neste ano, na briga pela taça da Conferência Metropolitana, o time bateu a Politécnica Rats por 28 a 20, também em Americana.

“Para o jogo com o Devilz, esperamos, mais uma vez, um jogo pegado e difícil, assim como foi contra o São Carlos”, projeta Rafael Camargo, técnico e presidente do Weavers.

A equipe americanense tem 100% de aproveitamento na competição, com oito vitórias em oito jogos, e espera manter a invencibilidade no confronto deste fim de semana.

“Da nossa parte, para sair com a vitória, é preciso manter o que fizermos até aqui, estudando o adversário, tentando explorar as fraquezas e, durante o jogo, impor o nosso ritmo como fizemos durante a temporada. O time está engajado e confiante. Todos empolgados com a final”, diz.

PRO BOWL

No mesmo dia e local, às 9 horas, haverá a primeira edição do Pro Bowl, um amistoso entre os jogadores que se destacaram ao longo da temporada. O duelo vai reunir as seleções “caipira” e “metropolitana”.

O Weavers terá oito representantes no time da Conferência Caipira: o quarterback Elias Gobbi; os defensores Keller de Pauli e Gabriel Emolii; os atletas da linha ofensiva Frank Willer e Fábio Oliveira; e os especialistas Gabriel Fernandes, Gabriel Tavares e Guilherme Ribeiro.

Os jogadores foram selecionados por indicação dos técnicos e votação popular. A APFA (Associação Pró-Futebol Americano) divulgou os eleitos no dia 25 de novembro.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora