19 de abril de 2024 Atualizado 18:24

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Na história

Weavers chega em decisão de conferência pela 1ª vez

Equipe americanense de Flag, modalidade derivada do futebol americano, agora briga por lugar no Sampa Bowl

Por Rodrigo Alonso

12 de novembro de 2019, às 08h10 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h42

O Americana Weavers conseguiu um feito inédito no Campeonato Paulista de Flag, modalidade derivada do futebol americano. Pela primeira vez na história, a equipe está na final da Conferência Caipira. A vaga veio neste domingo, com uma vitória por 33 a 14 sobre o Unasp Roosters, em Avaré.

“Foi um jogo bem interessante, porque eles tinham a melhor defesa do campeonato, e a gente tinha o melhor ataque. Foi um jogo que a gente teve de estudar muito, concentrar os jogadores, diminuir o nervosismo da galera”, afirma o presidente e técnico do Weavers, Rafael Camargo.

Foto: Divulgação
Elenco comemora chegada à final da Conferência Caipira depois de triunfar sobre o Unasp Roosters, em Avaré

Na decisão, o time terá pela frente o São Carlos Bulldogs. A disputa do título caipira será no próximo dia 24, em Americana, pois o Weavers possui melhor campanha.

Depois, o campeão vai enfrentar o vencedor da Conferência Metropolitana no Sampa Bowl, que é a decisão do torneio estadual – formato semelhante ao da NFL, a liga estadunidense de futebol americano, em que os campeões das duas conferências medem forças no Super Bowl, evento acompanhado pelo mundo todo.

“Para nós, está sendo reconfortante estar na final. Estamos buscando o título, sem dúvidas. Estamos totalmente dentro do jogo para o título. Para alguns, a gente está até como favorito para ganhar o campeonato”, diz Camargo.

A equipe americanense tem 100% de aproveitamento na competição, com sete vitórias em sete jogos, e também ostenta o ataque mais efetivo, com 271 pontos.

Na etapa classificatória, o Weavers ficou em segundo lugar. O time somou seis triunfos, assim como o líder Avaré Scorpions, que levou vantagem nos critérios de desempate.

Antes dos playoffs, a equipe americanense derrotou o Ponte Preta Gorillas por 28 a 6, o Unicamp Eucalyptus por 55 a 22, o Piracicaba Cane Cutters por 30 a 17, o Salto Dark Wolves por 59 a 3, o Marginals Football por 44 a 3 e o Ducks Football por 22 a 20.

Em 2018, o Weavers caiu na primeira fase, com três vitórias e três derrotas, mas teve o melhor ataque da Conferência Caipira, com 132 pontos. Na classificação, o time alcançou o nono lugar.

Publicidade