Theo Pioli vence e amplia vantagem na 3ª etapa

Piloto Theo Pioli foi o campeão da terceira etapa da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo, neste sábado, em Paulínia


Theo Pioli foi o campeão da terceira etapa da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo, neste sábado. Ele já era o líder da temporada e, com esse resultado, se distanciou ainda mais dos outros competidores. O evento aconteceu no Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia, e contou com rodada dupla.

Theo venceu a primeira bateria e ficou em segundo na prova final. Ele somou 57 pontos e, agora, tem 165 na classificação geral deste ano.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Theo Pioli venceu a terceira etapa do Pé de Chumbo, disputada em Paulínia

Segundo melhor piloto do dia, Rogério Pompermayer conquistou a primeira posição na segunda corrida e fez, ao todo, 52 pontos. Ele passou a ter 128 na somatória da temporada.

O pódio da terceira etapa também contou com Douglas Pitoli, terceiro colocado com 50 pontos; Alberth Janjon, quarto com 50; e Giovanni Pamfílio, quinto com 49. Pitoli supera Janjon porque conseguiu melhor colocação na primeira etapa, que é o critério de desempate utilizado pelo PDC.

Abaixo de Theo, dois pilotos dividem a vice-liderança da classificação geral: Pamfílio e Douglas Pitoli, ambos com 154 pontos. Janjon aparece em quarto, com 147.

Light

Na categoria Light, uma espécie de segunda divisão do PDC, Cândido Neto teve o melhor desempenho deste sábado e se manteve na ponta. Ele obteve 38 pontos e, neste momento, está com 114 na classificação geral.

Neto subiu ao pódio junto de Oswaldinho Nogueira, vice-campeão com 35 pontos. Paulo Rosa foi o terceiro com 32, enquanto Alexandre Bassora, ficou em quarto com 30. Já Ederson Rodrigues foi o quinto com 30. Todos voltam a correr no dia 1º de junho, em Limeira.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!