25 de abril de 2024 Atualizado 10:42

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Jogos Regionais

Solenidade marca abertura dos Jogos Regionais nesta noite

Disputas esportivas ocorrem entre 3 e 17 deste mês e devem contar com a participação de aproximadamente oito mil pessoas

Por Rodrigo Alonso

02 de julho de 2019, às 07h30 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h46

Os Jogos Regionais começam a movimentar Americana nesta terça-feira, com a cerimônia de abertura. A solenidade acontece a partir das 19 horas, no ginásio do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha, o Centro Cívico.

O evento terá apresentação da Agra (Associação de Ginástica Rítmica de Americana), desfile das delegações e execução dos hinos pela Banda Municipal Monsenhor Nazareno Maggi.

Foto: Arquivo_Prefeitura de Americana / Divulgação
Cerimônia vai ser realizada no Ginásio de Esportes do Centro Cívico

O juramento do atleta será comandado pela atleta do ABC (Americana Bicicross Clube) Julia Alves, atual vice-campeã pan-americana de BMX.

“Ainda durante a cerimônia teremos também a entrada da tocha que, neste ano, será feita por integrantes da equipe da nossa escolinha de handebol”, disse Ezequiel de Matos, chefe do comitê organizador da competição.

As disputas acontecem entre os dias 3 e 17 de julho. Cerca de 8 mil pessoas devem participar dos Jogos, que reúnem os municípios da 4ª Região Esportiva.

A cidade-sede vai competir com 379 atletas, em 23 modalidades. No ano passado, em Santa Bárbara d’Oeste, Americana conquistou o vice-campeonato, atrás apenas de Indaiatuba.

Sexta colocada em 2018, a cidade de Santa Bárbara terá 380 representantes no torneio deste ano, entre atletas, técnicos, auxiliares e preparadores físicos. “Em 2019, temos a maior delegação dos últimos anos”, disse o secretário municipal de Esportes, Vinícius Furlan.

Hortolândia é outro município que estará em peso no torneio, com uma delegação de aproximadamente 400 pessoas. No ano passado, a cidade alcançou a sétima posição.

Nova Odessa, que ficou em 32º na última edição, vai participar do campeonato com 36 atletas, em quatro modalidades: malha, judô, futsal e basquete.

Sumaré também vai representar a RPT (Região do Polo Têxtil) nos Jogos, mas, mesmo questionada pelo LIBERAL, não divulgou nenhuma informação sobre sua participação.

Publicidade