Santa Bárbara sediará Festival Paralímpico em setembro

Cidade foi escolhida para integrar as cidades-sedes da 2ª edição do evento esportivo


O CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) selecionou Santa Bárbara d’Oeste para integrar as cidades-sedes da 2ª edição do Festival Paralímpico, que vai ocorrer de forma simultânea em 70 municípios brasileiros no dia 21 de setembro.

Foto: Prefeitura de S.Bárbara / Divulgação
Equipe de atletismo paralímpico de Santa Bárbara

Santa Bárbara será uma das 14 sedes do Estado de São Paulo. O festival é destinado à crianças e adolescentes de 10 a 17 anos. Participarão do festival estudantes das redes municipal e estadual de ensino, e demais instituições que realizam atendimento a crianças e adolescentes com deficiência.

A proposta do festival é formar turmas mistas com participantes com ou sem deficiência para integração nas provas específicas, como Atletismo Paralímpico, Vôlei Sentado e Basquete Cadeira de Rodas.

“A concorrência para sediar o evento foi muito grande. Isso reforça o ótimo trabalho que realizamos no Atletismo e Atletismo Paralímpico adulto e mostra que estamos no caminho certo em investir na categoria infantil”, explicou o secretário de Esportes, Vinícius Furlan.

Centro de Treinamento

Projeto pioneiro na RMC (Região Metropolitana de Campinas), Santa Bárbara lançou no último dia 10 o Centro de Treinamento Paralímpico Escolar, que vai atender alunos do 1º ao 5º ano da rede municipal de ensino com deficiência física, visual e intelectual.

Os treinamentos serão às terças e quintas-feiras, das 8h às 10h, das 14h30 às 15h30 e das 15h30 às 16h30 no Centro Social Urbano. Mais informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria de Esportes ou pelo telefone (19) 3455-1231.

Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Santa Bárbara.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora