Santa Bárbara sedia no sábado torneio de ginástica


A cidade de Santa Bárbara d’Oeste recebe neste sábado o Troféu Corpo Livre 2019, um torneio de ginástica acrobática e ginástica rítmica que é organizado pela Academia Corpo Livre, de Piracicaba, e terá a arbitragem credenciada pela FPG (Federação Paulista de Ginástica).

As disputas começam às 15 horas, no Ginásio Municipal Djaniro Pedroso. O evento vai reunir cerca de 150 atletas, de equipes de Piracicaba (Corpo Livre, Colégio Atlântico e Instituto Baroneza de Rezende), Santo André (Assedec) e São Paulo (Sociedade Esportiva Palmeiras).

“O objetivo é permitir uma vivência competitiva para os ginastas, tanto da acrobática quanto da rítmica. A proposta é desenvolver séries livres e baseada no Código de Pontuação FIG (Federação Internacional de Ginástica), com alterações específicas, adaptadas para essa competição”, disse a organizadora Cibeli Sacconi.

Segundo o regulamento, todos os competidores vão receber uma medalha de participação. Também haverá premiação para o primeiro, segundo e terceiro colocados por categoria e por modalidade.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora